Font Size

Screen

Profile

Layout

Direction

Menu Style

Cpanel

Dar nota para esse item
(0 votos)

Os policarbonatos são um tipo particular de poliésteres, polímeros de cadeia longa, formados por grupos funcionais unidos por grupos carbonato (-O-(C=O)-O-). São moldáveis quando aquecidos, sendo por isso chamados termoplásticos.

Como tal, estes plásticos são muito usados atualmente na moderna manufatura industrial e no design.

 

O tipo de policarbonato mais utilizado é baseado no bisfenol A. Por vezes o termo policarbonato é utilizado como sinónimo deste polímero particular (policarbonato de bisfenol A).

Características dos policarbonatos: densidade:1,20. cristalinidade muito baixa, termoplástico, incolor, transparente.

Propriedades marcantes dos policarbonatos: semelhança ao vidro, porém altamente resistente ao impacto, boa estabilidade dimensional, boas propriedades elétricas, boa resistência ao escoamento sob carga e às intempéries, resistente a chama. É um dos 3 plásticos de engenharia mais importantes (os demais são: PA e POM)

O policarbonato está se tornando um material comum no uso do dia-a-dia. Produtos feitos com policarbonato são por exemplo os óculos de sol e os CDs.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Policarbonato

Última modificação em Sex, 06 de Janeiro de 2012 17:56
Administrador

Administrador

A Polistar Cobertura em policarbonato é uma empresa especializada no desenvolvimento, fabricação e instalação de coberturas transparente em policarbonato.
Com uma estrutura de profissionais capacitados e comprometidos com a satisfação de seus clientes, oferecemos as melhores soluções e serviços para a cobertura da sua residência ou empresa.

Website: www.polistarcoberturas.com.br E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Galeria de imagens

Login to post comments
Você está aqui Obras Diversas Blog da Polistar